Blog

2019-04-17-voce-sabe-a-diferenca-entre-corpo-docente-e-corpo-discente

O primeiro dia na Universidade é um momento único na vida de qualquer um que sonhou com aquele momento, não é verdade? Um novo ambiente, um coração cheio de expectativas, novos colegas e ainda uma terminologia bem diferente a da escola.

No post de hoje vamos saber a diferença entre corpo docente e corpo discente, algo que você vai ouvir muito durante o período que passar na faculdade.

Corpo Discente

Quando falamos em corpo Discente e pensamos no significado da palavra enquanto substantivo estamos nos referindo aos estudantes ou aos alunos. Já como adjetivo, o significado está relacionado ao mundo de quem estuda, expressando desta forma o sentido daquele que está buscando ampliar seu conhecimento como um aprendiz.

É bom saber…

A palavra Discente tem origem no latim “discens” e a expressão é muito usual nas universidades, diferentemente das escolas de 1ºe 2º grau.

Corpo Docente

Com certeza você irá ouvir com mais frequência a expressão corpo docente enquanto caminha pelos corredores da faculdade.

Docente enquanto substantivo quer dizer professor, educador ou mestre. Ao pensar na palavra como adjetivo, podemos associar com avaliações aplicadas pelo professor.

Diferentemente de aprendiz, o Docente é aquela pessoa que já subiu um degrau no mundo da educação e passou do papel de aprender para o de ensinar.

É bom saber 2…

A origem da palavra docente vem do latim “docens” e o docente pode estar nos dois papéis, sendo o professor de uma turma de discentes ou sendo aprendiz, por exemplo, em um Doutorado.

E aí, você quer ser um discente? Aproveite nossas bolsas de graduação! Mas agora, se você quer estar do outro lado, comece com uma pós-graduação! 😉

Deixe seu Comentário!

*Seu e-mail não será divulgado.